No frio da serra…

03/23/2011

Com a chegada do Outono, dos ventos geladinhos e dessa vontade de ficar na toca, nada melhor que um fogão a lenha ou uma lareira pra aquecer a vida.

Para mim não existe nada mais acolhedor que o cheiro da madeira queimando. Acho que me remete à memória do meu avô, ouvindo radinho e tomando um mate encostado no fogão, no quartinho de ferramentas, lá em Novo Hamburgo.

Então, pra celebrar esta estação maravilhosa, garimpei no meu banco de imagens alguns ambientes super aconchegantes para vocês.

(Como sempre, não lembro a fonte da maioria delas. Caso souberem, me avisem. Juro que tomei juízo e agora estou anotando a procedência de todas as fotos que eu roubo na internet).

 

Combinação de pedra com madeira dá super certo...

Aqui, um trecho de uma matéria da revista A&C. Um refúgio deeelicioso!

E esse quarto? Um sonho...

Sala com lareira central...

E um jantar romântico neste ambiente, que tal?

falando em sonho...

 

Assim é o fogão típico das regiões serranas do RS e SC. Faltou aquele pelego na cadeira e o mate...

Quer melhor acompanhamento pra um fogão a lenha que um café bem gostoso?

Pra finalizar, o charmoso fogão do Castelinho Caracol, em Canela-RS. Quem não conhece ainda, corre lá! É lindo demais.

Esse post tá me dando uma vontade se comer uma paçoca de pinhão com pão doce e chocolate quente… HUMMMM!

One Response to “No frio da serra…”

  1. Celeide Carvalho. Says:

    Adoro um fogao a lenha e agora na reforma da minha casa quero um desses economicos branquinho esmaltado. ja pesquisei e encontrei.Acomida é bem mais gostosa e o clima do fogao,aquele mexe mexe colocando lenha tras a reuniao da familia em volta do fogao.postem mais novidades,por favor.


Deixe um comentário

