II OPUR – Arq e Urb UNESC

03/11/2009

Até o dia 13 desse mês estará acontecendo a OPUR (Oficina de Projeto Urbano), nas dependências do curso de Arq e Urb da UNESC.

O assunto a ser tratado é o Balneário Rincão, em Içara. Os alunos já fizeram levantamento no início da oficina (dia 09/03), e agora estão trabalhando em propostas para melhorias do balneário. Como todo mundo daqui sabe, o Rincão tem sérios problemas de infraestrutura urbana, o que seria resolvido se fosse emancipado.

Essa é outra discussão da oficina, os prós e contras da emancipação do balneário, e o que cada cidade ganharia ou perderia com isso.

O legal dessa oficina é que trata de um assunto que grande parte do pessoal tá envolvido, sendo veranistas e tal. Meus pais tem casa lá ha uns 30 anos, e são sempre os mesmos problemas… ruas em péssimo estado, falta de coleta de lixo e segurança pública, sem contar o estado deplorável da praia. Tudo isso e muito mais, faz parte da pauta da OPUR.

Quem estiver interessado em saber qual foi o resultado da oficina e as propostas geradas, aparece na sede da AUNESC dia 13 pra ver a apresentação, ou nos ateliês do CAU  (Na parte antiga da UNESC, blocos A, C e D) onde os trabalhos ficarão expostos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: